Acesso à Informação
por Interlegis
—
última modificação
30/05/2024 16h12
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.
Informações disponíveis no portal
- Transparência - antes de apresentar um pedido de acesso à informação, verifique se a informação já está disponível nesta seção.
Pedido de acesso à informação
- Pedido eletrônico - este site possui um Sistema de Ouvidoria que atende ao e-SIC. Se desejar alguma informação que ainda não está publicada, faça um pedido de acesso à informação. Os tipos de demandas que podem ser enviadas para a Ouvidoria são:
Pedido presencial
- Se o cidadão preferir, pode encaminhar seu pedido de forma presencial na Secretaria Administrativa da Câmara Municipal na Rua da Matriz, nº 10 Jundiá, RN — CEP: 59188-000.
- E-mail: manager@jundia.rn.leg.br
- Telefone: +55 84 98890-7179
- Servidora Responsável pelos tratamento e guarda de dados pessoais: Simone de Oliveira Paulino - chefe de gabinete
- Setor para solicitações de pedidos: Chefia de Gabinete
Relatório estatístico de pedidos de informação
O relatório de solicitações enviadas para a Câmara está disponível na página da Ouvidoria por meio de gráfico.
Regulamentação
- Lei de Acesso à Informação (LAI) - federal nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
- Normativa do município - resolução ou lei que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do município.